Quem tem medo do Quinto Andar?

Contato
Quem tem medo do QuintoAndar | Rosalvo Barreto

Quem tem medo do Quinto Andar?

Quem tem medo do QuintoAndar?
O que a minha Imobiliária tem a ver com isto?

O mercado imobiliário virou o ano com a notícia da entrada do Quinto Andar (startup brasileira de tecnologia focada no aluguel e na venda de imóveis, fundada no início de 2013) em cinco novos países da América Latina.

A startup imobiliária QuintoAndar anunciou nos últimos dias do ano, a compra do Grupo Navent. Que inclui as companhias Imovelweb, Wimoveis e Union Softwares no Brasil.

O grupo adquirido já tinha operações na Argentina, Equador, Panamá, Peru e México. A QuintoAndar que já era considerada a maior imobiliária do país, presente em 40 cidades brasileiras. Com esta compra a proptech se coloca à frente de seus 2 principais concorrentes. O ZAP e a Loft se falarmos geograficamente.

Ao incorporar os sites da Navent, o QuintoAndar turbina sua operação de compra e venda de imóveis.

Apesar do pouco tempo de operação a QuintoAndar opera em várias cidades do país, tem mais de 150 mil imóveis e R$ 50 bilhões em ativos sob administração.

QuintoAndar parceiro ou concorrente da sua imobiliária?

A plataforma, que cresceu como uma ponte digital entre inquilinos e proprietários de imóveis. Agora acredita poder atender imobiliárias tradicionais com serviços tecnológicos. A compra das startups Atta e Velo, oferecem opções de fiança digital para imobiliárias, esse foi só o primeiro passo.

O aumento da rede possibilita mais anúncios de imóveis, e também uma ampliação do alcance de outros produtos da companhia. Um deles são os serviços financeiros para imobiliárias que não operam dentro do marketplace do QuintoAndar.

É importante refletir e se questionar, como um site que nasceu para aluguel de imóveis agora participa agressivamente do mundo da compra e venda?

Certamente um caminho diferente da Loft, que fez o inverso, mas ambas de uma forma ou de outra estão traçando novos cenários para o mercado imobiliário e para ajudá-lo a entender como todo este movimento afetará a sua imobiliária, fiz um vídeo com a análise deste cenário e algumas dicas importantes, assista, deixe seu comentário ou dúvida.

Assista no Youtube mais sobre o assunto

Compartilhe esse Artigo

Sara Garcete

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *