Como investir corretamente no mercado imobiliário?

Contato

Como investir corretamente no mercado imobiliário?

Como investir corretamente no mercado imobiliário?

O mercado imobiliário interessa a muitas pessoas que conhecem muito bem o ramo e até mesmo outros indivíduos que apenas tem vontade de investir em algo e enxergam potencial nesse tipo de mercado.

Portanto, o texto de hoje abordará como é importante investir nesse tipo de mercado e como ele funciona.

Além de dicas e estratégias que podem ser bem aplicadas ao meio e quais os seus diferenciais frente a outros ramos de atuação.

Diversas pessoas ao redor do mundo têm o sonho de conseguir comprar a casa própria e passam horas do seu dia olhando lugares, moradias e benefícios que a construção de condomínios pode proporcionar a eles.

Não apenas isso, mas sempre existe um certo planejamento que envolve esse sonho, fazendo com que muitas pessoas sempre pensam mais na frente apenas esperando o momento exato para comprar a sua própria casa.

Já outras pessoas pensam em entrar no mercado imobiliário para alugar outros imóveis e começar a comercializar dentro do ramo.

Em outras palavras, eles enxergam o meio como uma possível ascensão profissional.

Independentemente se o imóvel a ser comercializado está relacionado a uma casa ou construção comercial, o mercado de trabalho do ramo imobiliária está em crescimento e esse pode ser o momento perfeito para que você adentre nele.

Sendo assim, para entender perfeitamente como investir no mercado imobiliário de forma correta, confira os tópicos a seguir e fique por dentro de tudo que precisa saber para começar a empreender dentro de um mercado competitivo, porém, cheio de oportunidades.

Investir em imóveis: vale a pena ainda?

Sem sombra de dúvidas essa é uma pergunta que passa pela cabeça de muitas pessoas antes de começarem a investir em um imóvel.

De fato, começaram a pensar em abrir um negócio focado na venda e compra deles.

Pode ser uma estrutura completamente feita de madeira ou uma construção em estrutura metálica, a verdade é que a venda de imóveis está ainda mais forte do que antes.

Afinal, aumentou o número de possibilidades dentro do negócio. 

Enquanto antigamente era possível enxergar um cenário onde apenas grandes e luxuosas casas eram vendidas, nos dias atuais as imobiliárias estão preocupadas em vender e atingir o seu público-alvo, podendo então adotar modelos mais simples mas igualmente bonitos.

Quando pensamos na parte financeira, é importante lembrar que o investimento de imóveis tem retorno sempre acima da inflação. 

Isso significa que as chances de sair perdendo são baixíssimas, além de um retorno financeiro bastante considerável.

Os clientes sempre buscam algo diferente e, os investimentos realizados nos dias atuais, na maioria das vezes, são menores do que o retorno que você terá a médio e longo prazo, podendo ser a sua marca especialista na melhor instalação elétrica completa dos imóveis.

Quando pensamos nesse cenário, alguns elementos são essenciais para o funcionamento do mercado imobiliário, gerando mais atenção dos leads e clientes, que são: 

Como foi possível perceber, querendo ou não, um empreendimento imobiliário ainda é um negócio e bastante lucrativo. 

Portanto, é necessário um trabalho de marketing forte e que saiba desenvolvê-lo e torná-lo interessante para futuros compradores

Assim como uma empresa demolição, saber usar as estratégias de forma a conduzir um melhor processo de vendas e fidelização de clientes é essencial para qualquer negócio, afinal, é o dinheiro que irá movimentá-lo.

Com o investimento correto, é possível ter uma grande valorização do imóvel, se aproveitando de épocas perfeitas.

Como comprando por um valor bastante baixo para os padrões de mercado, e após algum tempo, vendendo-o por mais do que o dobro do valor, dependendo do caso.

Conforme dito ao longo do texto, por ser um mercado de baixo risco de perdas, isso mostra o quão baixa é a sua volatilidade, mostrando e incentivando pessoas do país inteiro a tentar começar a adentrar dentro desse mundo.

Assim como um móbile PDV sempre será necessário para as mais diferentes necessidades de vendas e marketing, sempre existirá público que se interesse por comprar, alugar ou vender casas, fazendo com que o mercado imobiliário continue existindo.

Investir da maneira correta: como fazer?

Qualquer negócio do mundo possui formas mais e menos eficientes de se destacar no mercado de trabalho.

Alguns conseguem isso através de qualidade, outros por marketing e existem também alguns que conseguem tal façanha graças ao conjunto de tudo.

Com isso, para te ajudar nessa empreitada e no caminho para se tornar um grande investidor do mercado imobiliário, existem algumas dicas e orientações que podem ser extremamente úteis e que você pode conferir nos tópicos a seguir.

01 – Renda fixa e mais controlada

Caso você já tenha algum capital investido em imóveis, é muito provável que já tenha comprado algum que se interesse com seus luxos e placa luminosa, podendo variar entre valores altos ou baratos dependendo do seu objetivo.

Caso tenha adquirido o imóvel e queira vender, é muito provável que o comprador não tenha feito um pagamento à vista>

Fazendo com que você tenha uma renda das parcelas, e muito provavelmente, com juros, já valendo muito e ganhando mais dinheiro do que foi investido.

Porém, caso esteja alugando o imóvel, o lucro mensal é muito bom e é praticamente uma renda fixa durante o período em que a pessoa estiver utilizando o imóvel, sendo sem sombra de dúvidas o tipo de investimento mais aconselhado.

Esse valor, independentemente se o trabalho do cliente é relacionado a tecnologia ou convites personalizados, pode ser utilizado para outros investimentos seus, criando uma espécie de rede muito benéfica e eficaz para você.

02 – Faça altos investimentos

Um argumento muito comentado ao longo do texto é o baixo risco do mercado imobiliário e isso deve ser uma das suas principais ferramentas e segurança quando entrar no mercado de trabalho de imóveis.

Peguemos por exemplo o mercado de ações que movimenta muito mais dinheiro e com valores muito mais altos. 

Porém, o que faz com que as pessoas evitem investir nesse meio é a oscilação do mercado e possível perda de dinheiro em uma única época de desvalorização.

Como o risco de investimento dos imóveis é consideravelmente mais baixo, a motivação e vontade de sempre buscar maiores investimentos fica na mente dos empreendedores, normalmente trazendo mais frutos do que o imaginado.

03 – Venda caso seja necessário

Um caminho caso necessite de uma grande quantidade de dinheiro para investimentos futuros é a venda do seu imóvel, seja para pagar dívidas, investir em outro imóvel ou qualquer outra estratégia que você tenha para o seu imóvel.

A possibilidade de venda de um apartamento, casa ou local comercial sempre abre portas para oportunidades que, embora agora possam parecer distantes ou impossíveis, ainda sim são bastante atrativas apenas por existirem.

É importante lembrar que a tendência dos imóveis é sempre serem valorizados conforme o tempo passa. 

Sendo assim, é muito provável que você consiga um valor maior do que aquele que foi investido.

04 – Invista em imóveis usados

Embora a ideia de investir em imóveis novos, e muitas vezes, na planta seja uma ideia bastante atrativa e que com toda certeza movimenta muito o mercado de trabalho. É importante também atender ao público que tem menos poder aquisitivo.

O mercado imobiliário é bastante competitivo. Todos sempre buscam aquele cliente que tem mais dinheiro, e consequentemente, pode pagar mais por um imóvel. 

No entanto, muitos se esquecem que existem pessoas que, embora tenham menor poder aquisitivo, desejam a casa própria.

Sendo assim, dê a devida atenção a esse público e se destaque no meio. Muitas vezes é muito mais vantajoso ter diversos aluguéis menores de clientes fixos do que um de um grande cliente. Afinal, não é sempre que você pode conseguir um.

Considerações finais

O texto de hoje te mostrou a realidade e como funciona o mercado de trabalho imobiliário. Se vale a pena investir nele, alguns benefícios e dificuldades encontradas no caminho. Além de orientações para você que deseja adentrar neste meio.

É sempre importante lembrar que, mesmo tratando-se de um público-alvo diferentes. Ainda sim são pessoas que buscam algo e você tem aquilo que elas desejam.

Portanto, é como administrar um negócio lucrativo e bastante competitivo.

Utilize as dicas e orientações disponibilizadas e adapte a realidade do seu negócio, da sua imobiliária. Explore cada vez mais os seus pontos fortes e aprimore os que não estão tão bem desenvolvidos assim.

O mercado imobiliário é um grande desafio! Com planejamento e investimento certo, você pode encontrar uma maneira própria de empreender.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Compartilhe esse Artigo

Rosalvo Barreto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *