Gestão de Imóveis com foco em vendas efetivas

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Gestão de Imóveis com foco em vendas efetivas - Rosalvo Barreto

Gestão de Imóveis com foco em vendas efetivas

Vivemos em um momento de crise em todo o país, tanto política quanto economicamente. Em um momento complicado como este, precisamos de muita cautela em nossos investimentos, principalmente quando somo empresários, já que um passo em falso pode ser o nosso fim.

É desta forma que a palavra “gestão” vem ganhando muita notoriedade, se tornando até mesmo uma palavra da moda, como podemos dizer. Mas, essa palavra pode ser a chave para todo e qualquer negócio que tenhamos ou estejamos fazendo nesse momento, de um mercado complicado.

Gestão é justamente a palavra que sintetiza o sentimento de controle que devemos ter sobre nossos negócios e nosso mercado em um momento de incerteza. Com uma boa gestão, podemos diminuir os prejuízos e ampliar os ganhos, pois quando a conquistamos temos controle sobre tudo isso.

A gestão no mercado imobiliário se torna ainda mais preciosa, já que precisamos gerenciar corretamente todos os imóveis que temos em nosso catálogo, percebendo nele as possibilidades que a maioria não percebe. Gerenciar bem nossa carteira de imóveis é sinônimo de conhecimento e abertura da visão para as possibilidades, e é justamente sobre isso que este artigo irá falar.

Funil de vendas do mercado imobiliário

Primeiro, quero falar com vocês um pouco sobre o funil de vendas do mercado imobiliário, que é um conceito de marketing e que também é aplicado para o mercado imobiliário, mas, claro, com suas peculiaridades.

O funil de vendas é como um funil imaginário, comparado com aquele de verdade que usamos na cozinha e até mesmo para trocar o óleo do carro. Ele começa com uma boca larga onde entra muita coisa e no final sai somente um pouco de cada vez, e é essa ideia que é aplicada no mundo dos negócios.

No caso do mercado imobiliário, o corretor começa com o telefone. Temos diversos números e contatos de pessoas que podem se interessar em comprar algum imóvel em nosso poder, então, vamos ligando para elas e percebendo se estão receptivos ou não. Aí é que acontece o primeiro afunilamento.

Os que se mostram interessados devem ser muito bem atendidos, o vendedor deve fornecer as informações necessárias sobre o que ele tem a oferecer e finalmente perceber se aquele cliente está maduro para receber uma proposta. Assim que o vendedor tiver este feeling, ele poderá oferecer uma proposta para o cliente, e a partir de então, acontece o fechamento do negócio.

Veja como partimos de muitas ligações para o atendimento dos mais interessados e então o fornecimento de uma proposta para os clientes mais “maduros”, que por último saem apenas os negócios fechados.

Gerenciamento de imóveis + funil de vendas = maior chance de fechar negócio

Agora, vou explicar qual a ligação entre o gerenciamento de imóveis e o funil de vendas, que pode aumentar suas chances de fechar o negócio. Você vai perceber que é um processo bastante simples.

Lembra quando eu disse que gerenciar bem os imóveis te dará mais conhecimento sobre sua carteira e abrir novas possibilidades? Então, isso acontece exatamente quando o corretor está atendendo um cliente interessado, já que ele terá muito mais conhecimento e poderá oferecer o imóvel da sua carteira que mais interesse ao cliente.

Desta forma é que se abre a possibilidade, pois quando o vendedor fizer uma proposta para aquele cliente que ele acredita estar “maduro”, ele poderá fazer uma proposta muito mais assertiva e ampliar as possibilidades de fechar o negócio. Viu como é simples?

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Rosalvo Barreto

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