Garantia por cartão de crédito: como funciona e quais benefícios

Contato

Garantia por cartão de crédito: como funciona e quais benefícios

Garantia por cartão de crédito: como funciona e quais benefícios

Você que trabalha com locação de imóveis sabe que uma das coisas mais importantes no processo é a garantia para o contrato, assim deixando seguro que em caso de inadimplência por parte do inquilino, o proprietário terá os valores ressarcidos pela garantia locatícia. Por isso, resolvemos abordar aqui sobre a garantia locatícia por cartão de crédito.
Você já conhece? Continue lendo esse post e entenda como funciona e quais benefícios ela traz para seus negócios.

O que é a garantia por cartão?

A garantia através do cartão de crédito é oferecida pela empresa CredPago. A solução permite com que a análise do inquilino seja feita em poucos minutos a partir dos seus dados pessoais e do seu cartão de crédito. Um sistema de análise entende o comportamento de crédito e de compra do cliente, assim conseguindo assegurar que ele é bom para alugar o imóvel. A partir dessa análise então, o cliente inquilino paga uma taxa para que a empresa possa configurar como garantia locatícia em seu contrato de locação.
Essa garantia permite a cobertura de custos em falta de pagamentos e também dos custos de rescisão contratual, como por exemplos, reparos de saída.

Como funciona a garantia por cartão de crédito?

O funcionamento da garantia locatícia por cartão de crédito é bem simples. Para oferecer esse serviço a imobiliária não paga absolutamente nada, basta se cadastrar na plataforma da CredPago. O cadastro da imobiliária passará por uma aprovação e a partir da liberação, você já pode oferecer os serviços aos clientes.
Para contratar a fiança, basta a imobiliária acessar a plataforma e inserir os dados do inquilino (pessoais e cartão de crédito) e do imóvel para enviar para a análise de crédito. Se aprovado na análise, o inquilino recebe um e-mail para ler os termos dos serviços com a CredPago e realizar o pagamento das taxas. Após o inquilino concluir essa etapa, a
imobiliária recebe um aviso via e-mail confirmando que o cliente estará pronto para assinar o contrato de locação e retirar as chaves do imóvel.
Em casos de inadimplência de algum pagamento, a imobiliária deve fazer o comunicado via plataforma seguindo algumas regras para que a os valores sejam ressarcidos.

Benefícios da garantia por cartão de crédito para imobiliárias

Aos inquilinos a grande vantagem está em alugar o imóvel sem precisar de fiador e sem burocracia. O cliente pode fazer todo o processo estando em outra cidade por exemplo, e se mudar para outro lugar com o imóvel já garantido e alugado. Da mesma forma, não é mais necessário o constrangimento de pedir favor. Apesar de essa garantia ter custo, ele é bem menor que os custos de seguro-fiança e ainda o inquilino pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Benefícios da garantia por cartão de crédito para proprietários

Para os proprietários de imóveis a vantagem da garantia locatícia ofertada pela empresa CredPago está principalmente na agilidade que o valor é ressarcido em caso de falta de pagamentos por parte do inquilino. Para as primeiras inadimplências, após o comunicado da imobiliária o valor é repassado em até 31 dias, já para as demais pedem-se apenas 15 dias após o comunicado para repasse dos valores. As garantias tradicionais, por exemplo, levam
em média de dois a três meses para repasse de valores.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o funcionamento dessa garantia por cartão de crédito, entre em contato com a CredPago ou acesse o site e conheça outros serviços que a empresa oferece para seu negócio.

Compartilhe esse Artigo

Rosalvo Barreto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *