Como o processo de controle de ações para corretores pode te ajudar

Contato
Como o processo de controle de ações para corretores pode te ajudar

Como o processo de controle de ações para corretores pode te ajudar

Como é difícil ser dono de um negócio próprio, não é verdade? Quando somos funcionários muitas vezes nossa responsabilidade e peso sobre nossas costas parecem ser bem pequenos, apesar de podermos ser demitidos, e, até mesmo, alguns grandes erros podem não afetar nossa vida, pois em geral, nosso salário não muda.

Quando nos tornamos donos de um negócio, todas as ações nossas e de todos os nossos funcionários começam a nos afetar diretamente, já que nosso sustento sairá diretamente dos lucros de nossa empresa; se a empresa vai mal, nós também vamos.

Dessa forma, toda a pressão por resultados e por manter eles acontecendo vai sobre nossas costas. Precisamos controlar tudo e todos, mesmo que tenhamos total confiança nas pessoas a nossa volta, mas em algum momento, mesmo que não por maldade e, muitas vezes, até por ignorância, no sentido de falta de conhecimento, essas pessoas podem acabar afetando a nossa empresa e nós mesmos.

Quando falamos de uma empresa do ramo imobiliário, como as imobiliárias, que trabalham diretamente com vendas e locações de imóveis, isso pode se tornar algo ainda mais complicado. Se nossa empresa depende dos vendedores estarem vendendo então temos que fazer com que isso aconteça.

Portanto, nossa empresa vai precisar da implantação de um processo de controle de ações dos corretores.

Gerente x Líder

Muitos de vocês que estão lendo esse texto agora devem estar estranhando o meu subtítulo. Sei que muitos acreditam que um gerente é um líder e, portanto, não teria como fazer uma comparação entre os dois. Eu até entendo esse ponto de vista, mas acredito que você vai entender o porquê estou fazendo isso.

Quero aqui mostrar para vocês a importância de um gerente, ou seja, aquele profissional que faz o controle e organiza a equipe como deve ser.Ele entende todos os processos que precisam ser realizados para o bom funcionamento e, dessa forma, ele consegue aplicar todos esses processos de forma correta.

Com esse maior controle, a equipe conseguirá atender melhor os clientes e, por consequência, fechar uma quantidade maior de negócios. Agora vamos a parte do líder: um gerente líder não faz apenas esse lado do gerenciamento dos processos; ele acaba atuando mais próximo aos corretores, servindo muitas vezes como um coach.

O líder lida muito com a motivação dos funcionários e fica bastante próximo deles, o que acaba levando muitas vezes a análises pouco acertadas e que possam comprometer a saúde do seu negócio a médio prazo, o que você não quer nesses momento. Nesse momento, você precisa de um gerente gerente.

Num período tão difícil da economia e política brasileira, no qual essa crise tem afetado diversos mercados de todos os tipos, inclusive o imobiliário, precisamos, como gerentes e donos de um negócio, manter sempre um controle rigoroso sobre nossos corretores dos quais dependemos tanto para a manutenção e crescimento do negócio.

Desde o ano que passou, o mercado imobiliário vive um novo momento, onde é preciso oferecer um atendimento diferente, com ótimos processos, que venham a facilitar a venda e atender melhor os prospectos, dessa forma a concorrência, que ficou mais acirrada nesses tempos, pode ser ultrapassada.

Só assim você irá conseguir transformar crise em oportunidade. Sucesso!

Compartilhe esse Artigo

Rosalvo Barreto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *