4 dicas para reduzir a burocracia na sua imobiliária

4 dicas para reduzir a burocracia na sua imobiliária | Rosalvo Barreto
Mercado Imobiliário

4 dicas para reduzir a burocracia na sua imobiliária

A burocracia ainda se faz presente no mercado imobiliário. Apesar de termos soluções mais inovadoras e que proporcionam uma melhor experiência aos clientes, algumas imobiliárias e corretores ainda optam por manter métodos tradicionais, como por exemplo, utilizar o fiador nas locações de imóveis. 

O pior fator de trabalhar com processos burocráticos está na insatisfação e má experiência dos clientes. Na maioria das vezes há grande perda de tempo e grande demora para a conclusão de uma contratação. Isso prejudica as empresas e afasta potenciais clientes. Hoje o mercado já possibilita opções seguras para driblar a burocracia e trazer melhores resultados para os negócios. Confira 4 dicas para reduzir a burocracia na sua imobiliária.

 

  • Utilize assinatura eletrônica para documentos

Evitar filas em cartório e mesmo assim poder assinar documentos de forma segura é possível com as ferramentas de assinatura eletrônica. Além de ter validade jurídica, a assinatura eletrônica é feita de forma ainda mais rápida e prática. Todos os envolvidos no contrato podem assinar de qualquer lugar, e através de qualquer dispositivo que possua conectividade com a internet. 

Dessa forma é possível dar mais agilidade aos processos e comodidade aos clientes uma vez que a ida e espera ao cartório por todos os envolvidos no contrato é eliminada. 

  • Utilize o simulador de locações 

A CredPago, empresa especializada no mercado imobiliário, oferece para imobiliárias parceiras de forma gratuita o Simulador de Locações. Com essa ferramenta é possível saber qual é o valor ideal que o cliente pode pagar no imóvel. Dessa forma você consegue listar imóveis sob medida para o bolso do cliente, assim proporcionando um atendimento mais exclusivo e assertivo. 

Com isso é possível diminuir a jornada do cliente e dar celeridade ao processo de aluguel uma vez que você oferta imóveis qualificados para o perfil do mesmo. 

 

  • Ofereça uma garantia locatícia que dispensa fiador 

Como já mencionado no início desse texto, utilizar a figura do fiador nos contratos de locação torna toda a tratativa bem mais burocrática. A quantidade de documentação solicitada é um dos grandes impasses que de cara dificulta o fechamento do negócio. Por isso vale a pena você pesquisar e adotar uma garantia locatícia mais rápida, eficiente e sem deixar a segurança de lado. 

A garantia através do cartão de crédito ofertada pela empresa CredPago por exemplo, analisa o cadastro do cliente em menos de um minuto. Para passar pela a análise basta o cliente apresentar seu nome e CPF na imobiliária. Se aprovado o cliente finaliza o processo pela internet e então é liberado para assinar o contrato de locação na imobiliária e retirar as chaves no imóvel. 

 

  • Ofereça atendimento digital

Hoje as pessoas estão muito habituadas a conversar por mensagens e interagirem umas com as outras diariamente, principalmente pelo uso do aplicativo WhatsApp Business. Além dessa opção que pode facilitar o atendimento na sua imobiliária, existem outras soluções que podem ser úteis na hora de proporcionar a atenção devida para cada pessoa. 

Por exemplo, o recurso de chatbot pode ser utilizado para fazer uma espécie de triagem das pessoas que tentam contato com sua empresa. Ao ser programado, esse robô de atendimento pode responder à perguntas recorrentes ficando para o atendimento questões mais específicas. Outro ponto que você deve dar atenção é aos contatos e comentários que chegam através das redes sociais. Se você tem uma página no Facebook e um perfil no Instagram, além de cuidar dos conteúdos com periodicidade, é preciso responder e interagir com quem procura a sua empresa.

Fique atento a essas dicas, pesquise e entenda se elas se encaixam na realidade do seu negócio. Compartilhe esse conteúdo para que mais pessoas entendam o quão importante é se libertar da burocracia.

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