Nossos clientes inovam faz tempo!

Contato

Nossos clientes inovam faz tempo!

Inovação virou uma modinha, há conceitos de todas as formas e poucos se atentam a profundidade do tema.

Mas afinal o que é inovação?

A definição mais aceita por todas as linhas é: inovação é a implementação com sucesso de novas ideias.

Mesmo quando falamos em mercado considerado por muitos como “conservador”, que é mercado imobiliário, onde atuo como consultor há mais de 25 anos, e falando sem modéstia, sempre fui ciente de que a ordem sempre foi “inovar ou morrer”.
Apesar das startups terem se tornado símbolo desta nova onda, não são elas as “proprietárias” do termo.
O primeiro perigo é copiar receitas, pois o que funcionou para uma imobiliária, necessariamente não funcionará para outra. Mesmo atuando no mercado de imobiliárias, sempre que idealizamos um projeto a preocupação é o resultado. Por isto nos orgulhamos de nossos clientes que nos possibilitaram impactar de maneira inovadora e positiva o mercado imobiliário.

Apresentamos nossos cases de sucesso:

Imobiliária Apolar:  Primeira imobiliária no Brasil a ganhar um top de marketing; primeira imobiliária do sul do país a conquistar um prêmio master imobiliário; primeira imobiliária no Brasil a conquistar um prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), e a primeira imobiliária brasileira e ter processos de franquia.
Imobiliária Moresco: Primeira imobiliária de Santa Catarina a conquistar um top de marketing.
Imobiliária Fortaleza no ACRE: Primeira imobiliária do Brasil a ter um PAB CEF (Ponto de Atendimento Caixa Econômica Federal
Imobiliária Mocambo: Primeira imobiliária no Brasil a ter sistemas de pagamento de aluguel no cartão de crédito.

1° Imobiliária do Brasil a oferecer pagamento de aluguel com cartão de crédito.

 

 

Minha imobiliária é pequena, como inovar? será que é necessário?

Outo mito que deve ser eliminado é o de que só grandes imobiliárias podem inovar. Na verdade, estas imobiliárias eram pequenas ou médias, e inovaram e assim cresceram. Ou seja, “não eram grandes e por isto inovaram, mas inovaram para crescer. Pense nisto quando for planejar a estratégia da sua imobiliária.
O mais importante é lembrar que quem ganhou mesmo foi o consumidor. Nas empresas onde atuo como consultor nosso foco é a “satisfação do cliente do cliente”, “ele é o rei”. Pois a prática da inovação no mundo empresarial passa diretamente pela capacidade de ter e implantar novas ideias, sejam elas produtos, serviços ou processos, de forma a gerarem resultado econômico, que pode se dar através do aumento de receitas, redução de custos, ou agilidade de processo.
Inovar sem pensar no cliente consumidor, é um curto caminho para o fracasso.

 

Compartilhe esse Artigo

Rosalvo Barreto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *