O marketing imobiliário mudou. O que mudou? Como acompanhar estas mudanças.

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Marketing imobiliário - passo a passo | Rosalvo Barreto

O marketing imobiliário mudou. O que mudou? Como acompanhar estas mudanças.

Revelando o marketing imobiliário: um passo a passo para você gestor

Não há como negar todas as mudanças ocorridas. O importante é entender como você poderá tirar proveito destas mudanças. Seja por consequência da mudança de comportamento do consumidor, seja pelas novas ferramentas e o advento do marketing digital. Como profissional da área estratégica, posso assegurar, que a estratégia focada em resultado é uma das poucas variantes que não se modificou.

Neste contexto, gostaria de convidá-lo para juntos tentarmos compreender estas mudanças.  Este é um primeiro artigo de uma série de quatro artigos. Vou tratar cada tópico que considero importante na gestão de marketing para imobiliárias. E que poderão ajudá-lo como gestor a direcionar suas estratégias de mídia.

As novas mudanças no marketing imobiliário

Os gestores de imobiliária que antes anunciavam em mídia off (jornais e rádios), ou portais, hoje sabem que podem fazer a diferença se souberem utilizar as ferramentas e opções do marketing digital. Mas alguns não sabem nem por onde começar.

Além das mudanças naturais de evolução e comportamento do consumidor, nos deparamos com anos atípicos, nada pode se comparar ao que estamos vivendo. Por isso estas transformações que vinham se desenhando de forma lenta e gradual foram aceleradas. Com as muitas limitações da pandemia, por consequência muitos se viram obrigados a migrarem seu marketing para as redes sociais e google. Todavia, infelizmente nem todos estavam preparados para estas mudanças.

Marketing digital no marketing imobiliário

O marketing imobiliário é impactado pelo contexto, compreender as variáveis. Entender esse contexto em que sua imobiliária está inserida, é parte de um plano de marketing. Por isso, como profissional de marketing, entendo que a leitura deste novo cenário instável, e com o uso das novas ferramentas digitais, fez com que o planejamento de marketing se tornasse complexo, devido a uma série de novas ferramentas que se não bem compreendidas em suas funções, não trarão o resultado esperado.

Quando falamos em Marketing Digital, falamos do marketing realizado em ambiente digital que se utiliza de ferramentas digitais como redes sociais, e-mail marketing, sites, plataformas. Dentro desta nova realidade, a previsibilidade a médio e longo prazos, fica praticamente impossível. E é neste momento que o marketing digital pode fazer toda a diferença, pois nos permite reagir rapidamente, desse modo mudando estratégias de campanhas. Bem diferente  dos tempos do off line, quando os anúncios eram caríssimos e as campanhas desenhadas com antecedência.

Resumindo

Este ambiente digital permitiu que as empresas se aproximassem mais de seus públicos. No entanto as ferramentas não garantem uma comunicação eficaz. Ou seja, a estratégia de comunicação é a parte mais importante do seu plano de marketing.

Nesta série de artigos vamos falar dos principais pontos, que você como gestor não precisa operacionalizar. Entretanto, precisa entender para coordenar o trabalho da sua equipe, e dirigir sua comunicação de tal forma que seja possível aproveitar todas as vantagens do marketing digital para a sua imobiliária.

Este é o primeiro artigo de uma série de quatro. Pretendo abordar as bases do conceito do marketing digital, de forma a orientar gestores de imobiliária, ao passo que possam desenvolver suas estratégias de marketing, baseados nas técnicas e ferramentas disponíveis.

Fique atento aos principais canais de comunicação para sua imobiliária

Este é o primeiro artigo da série que faço para você gestor de imobiliária.  Trabalho já há mais de trinta anos no marketing, e há mais de 10 anos diretamente com o mercado imobiliário.

No próximo artigo faremos uma análise rápida dos principais canais de comunicação. Como eles podem ajudá-lo na sua estratégia de marketing.

Que tal fazer uma anotação! Quais são os seus principais canais? Dê uma ordem de importância a eles, seja pela captação de lead ou conversão. Enumere suas redes sociais, seu blog, seu canal do youtube.

Clique aqui para ler o artigo 2:

Os 6 canais de comunicação mais utilizados por imobiliárias

Saiba onde seu cliente está para poder se comunicar com ele.

 

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Sara Garcete

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