5 motivos para você ter locação na sua imobiliária

Contato
5 motivos para você ter locação na sua imobiliária - Rosalvo Barreto

5 motivos para você ter locação na sua imobiliária

Muitas imobiliárias preocupam-se em demasia com as vendas. Realmente, vender imóveis é muito interessante para o estabelecimento, mas a locação não tem menos importância. Na verdade, esse é um processo que, infelizmente, é menosprezado. Aqui serão discutidos 5 motivos para você ter locação na sua imobiliária.

1) Para interessar a mais clientes

As vendas podem representar lucro e até visibilidade, mas existem muitos indivíduos que não querem comprar e sim alugar. Muitas razões justificam essa preferência: a opção de pagar uma quantia menor mensal, a falta de capital para utilizar em uma compra, o fato da moradia em determinada cidade ou bairro ser somente temporária, etc.
Se esse indivíduo, que quer alugar, vai a uma imobiliária e não encontra imóveis, essa companhia deixa ir embora um cliente. A venda deve, sim, ser explorada, mas possuir sempre imóveis para locação possibilita um público maior para a imobiliária.

2) Contato com os clientes que pode transformar-se em venda

Até os corretores e gestores que estão interessados prioritariamente em vendas podem beneficiar-se do uso da locação. Estando o corretor conversando com o cliente, ele pode conseguir que essa pessoa alugue, goste do atendimento e indique a imobiliária para quem quer comprar.

A locação é uma forma de a empresa falar com o público, ouvir o público, e isso pode acarretar vendas.

3) A locação ajuda a manter o equilíbrio da imobiliária

Falando em finanças, se as vendas estiverem mais fracas, por exemplo, o recebimento dos aluguéis ajuda a manter a imobiliária sem tanto aperto. Se a renda das vendas não entra, pelo menos há o dinheiro das locações.

O mercado está muito abatido: grande parte dos indivíduos não pode comprometer-se com uma compra, o que colocaria para baixo os rendimentos da imobiliária se não fosse a locação.

4) Locação rende: hora de acabar com mitos

Quem é e quem não é funcionário de imobiliária conhece a ideia de que as vendas são as responsáveis pelas finanças. Contudo, existe uma coisa que necessita ser compreendida e guardada por todos os envolvidos nesses estabelecimentos: as locações rendem e muito.
Há um tempo, os aluguéis eram mais baixos. O cidadão conseguia alugar um bom imóvel, não importa qual, por um valor abaixo do que é cobrado hoje. A locação em si já acarreta mais quantias para a imobiliária. Se o preço for mais alto, como em situações de deterioração e de crise, essa quantia é maior ainda.

5) Mais possibilidades de aprendizado

Aumentando-se o limite das atividades imobiliárias, mais os profissionais precisam aprender. Existem cursos que ensinam a imobiliária a usar a locação como uma vantagem para o empreendimento, tirando dela aprendizados cruciais.
Importante: nenhum treinamento que é realizado pelos profissionais para atuar com locação é perdido. Afinal, técnicas relacionadas à negociação e conhecimentos de mercado podem fazer parte das vendas. Assim, nota-se que a locação é também um impulso para que as práticas sejam requintadas, culminando em mais contratos.

Compartilhe esse Artigo

Rosalvo Barreto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *