Captação de imóveis na era digital: 3 dicas para usar melhor esse recurso

Captação de imóveis na era digital
Gerência Imobiliária / Mercado Imobiliário

Captação de imóveis na era digital: 3 dicas para usar melhor esse recurso

Internet ajuda a otimizar o tempo na missão de captar clientes proprietários

Conquistar o cliente proprietário talvez seja o ponto crucial em todo o processo de captação de imóveis. Sobretudo em tempos de distanciamento social, o caminho mais curto para chegar até eles acaba sendo mesmo o ambiente digital. A prática não elimina a necessidade de ir a campo fazer captações de imóveis. Até porque, muitos destes imóveis precisarão de melhores imagens, por exemplo. Mas, além de mais produtivo, é um benefício que a era digital trouxe para o mercado na otimização de tempo.
Apesar de não ser uma novidade, a captação de imóveis pela internet continua dando muito resultado positivo na construção de uma boa carteira de locação. Pensando nisso, separamos 3 dicas bem práticas para melhorar o seu processo de captação de imóveis no ambiente online.

Filtre a sua pesquisa para fazer a captação de imóveis

Nos grandes portais de compra, venda e locação estão os principais anúncios de imóveis. Mas por lá também tem muito divulgação feita por corretores de imóveis. Por isso, é importante filtrar para selecionar anúncios feitos por proprietários e, assim, falar direto com o responsável pelo anúncio.
Outra dica, para não perder tempo nas buscas, é que alguns portais limitam os anúncios gratuitos por e-mail cadastrados. Isso faz muitos corretores criarem vários e-mails para anunciar suas ofertas. Você pode minimizar tempo e energia observando o telefone de contato do anúncio, pois, fatalmente, eles utilizam os mesmos.

Sites de buscas

Se a pesquisa for para captação de um imóvel para um cliente em específico, vale a busca pelo Google. Com certeza surgirão muitos anúncios feitos por imobiliárias e corretores, mas caso tenha o perfil desejado pelo seu cliente, vale o contato para propor uma parceria dividindo a comissão.

Redes sociais e a captação de imóveis

Cada vez mais fortes nas áreas de venda e locação de imóveis, os grupos de Facebook e marketplace são canais que devem ser aproveitados. É na captação que pode ser gerado grandes retornos, porém não basta ir atrás de um proprietário e pedir para vender ou alugar o imóvel, o objetivo é fazer com que o proprietário esteja convencido que o imóvel estará em boas mãos e, além disso, que você é um excelente profissional e tem capacidade de realizar a venda ou a locação do imóvel.

A captação de imóveis pela internet é mais um benefício que a era digital trouxe para o mercado imobiliário. Se você gostou dessas dicas, coloque em prática, compartilhe com seus colegas este post e acompanhe nossos conteúdos.

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